quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

E O AFONSO JÁ ESTÁ EM CASA..........


Imagem retirada da net

Olá, é verdade estou de volta para vos comunicar, que o Afonso, já chegou........foi no dia 14 de Janeiro às 19.48h, nasceu de cesariana, correu tudo da melhor maneira e estamos muito felizes.
Já estamos em casa à uma semana, mas só hoje arranjei um tempinho para passar por aqui. O tempo agora é mais "curtinho", um bebé, requer muita atenção, muita disponibilidade, e temos de saber controlar todos os bocadinhos, para ter tudo em ordem.
Mas temos conseguido gerir tudo com muita calma, e está tudo a correr muito bem...........
O Afonso, é muito meigo, porta-se lindamente. O mano mais velho está muito feliz, realizou um desejo, o de ter um mano.
Como devem compreender, nos próximos tempos vou passar por aqui menos vezes, as prioridades são outras......mas sempre que puder vou dar uma espreitadela nos vossos cantinhos.
Estamos todos muito felizes!! 
É  óptimo voltar a ter um bebé em casa!!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

38 SEMANAS..........ESTÁ QUASE

É verdade, está a chegar o dia de conhecermos o Afonso. Em principio será na semana que vem, pelo que o médico me disse, na próxima ida ao hospital para fazer CTG já devo lá ficar, ou então no próximo fim de semana, vamos ver se é assim ou não.................
Tenho andado muito nervosa, porque não sei se vai ser parto normal ou cesariana, o meu primeiro filho tmb foi cesariana, o médico dá a entender que vai ser cesariana, mas não me deu certezas, porque está à espera do resultado de uma análise (exsudado vaginal, não sei se alguma de voçês já fez, eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa).
Mas ele disse-me que até as 39 semanas não era tarde para a cesariana, por isso ir ser internada na próxima semana, então estou nesta incerteza que me faz andar com a cabeça a mil, a ponderar os prós e os contras de uma e de outra.
Vivi toda a gravidez com muito receio, por ter passado antes por uma gravidez anenbriónica, que me levou a uma depressão, e que tem dias que parece teimar em voltar. Ainda hoje quase na altura do parto dou por mim a pensar, se estará tudo bem, se vai correr bem até ao fim, ainda me parece mentira ser verdade. Só quem passa por situações destas, consegue perceber aquilo que se sente, embora haja pessoas que superaram com grande facilidade os problemas, não é o meu caso, a minima coisa deita-me logo a baixo.
Cá por casa , está tudo pronto para receber o nosso bébé, não vejo a hora de estar em casa já com ele nos braços.
Tenho andado nas aulas de preparação para o parto, uma mais valia, que nos ensina aquelas coisas que nunca é demais saber, ajuda-nos a relaxar, e a ter uma maior confiança no pessoal médico, estou a gostar muito, só é pena já não assistir a todas as sessões  que estavam destinadas, porque chamaram-me já um bocadinho tarde, quase as 37 semanas, portanto de 10 sessões devo assistir apenas a 5, mas já é bom.....( embora haja quem diga que: -Aulas de preparação para o parto, para quê, se já é o segundo filho, não sabes já como é?,mas há sempre coisas que mudam, que evoluem, e aprender nunca é demais). Adoro os exercicios de respiração, fazem-me relaxar, e são muito importantes para o parto normal.
Assim vos deixo por hoje, com um pontapézinho do meu menino, que não pára..........Quando houver e for possível darei notícias nossas.
Ah, tenho de salientar uma coisa, o mano está tão ou mais nervoso do que a mãe, à espera do grande dia.

domingo, 1 de janeiro de 2012

BOLO RAINHA


Para começar este ano, trago-vos o Bolo Rainha que fiz para a ceia de Ano Novo, já que este ano foi passado em casa, de forma muito simples.

Para o jantar tínhamos:

Paté de atum e delicias do mar (que cá em casa em ocasiões especiais, nunca falta)
Sopa de espinafres com ameixôa
Frango com molho de cerveja e natas
Pudim Mandarim e fruta

Para a ceia:

Bolo Rainha
Delícias
Torta de chocolate (tmb nunca falta, o filho adora)
Casamentos de passa de figo com noz
Gambas cozidas
Passas de uva e champanhe

Então deixo-vos a receita do Bolo Rainha, que experimentei a amassar na MFP, espero que seja do vosso agrado, por aqui foi muito apreciado, já que ficou um bolinho muito saboroso e fofinho.

Ingredientes:

0,75 ml de leite morno
60 gr de margarina derretida
0,25 ml de vinho do Porto
0,25 ml de whisky
1 colher de café de extracto de baunilha
raspa de uma laranja
2 ovos batidos
65 gr de açucar
1 colher de chá de sal
300 gr de farinha de trigo 
20 gr de fermento de padeiro

100 gr de frutos secos picados grosseiramente (nozes, avelãs, pinhões, amêndoa, passas de uva)

Colocar todos os ingredientes na MFP pela ordem indicada, programar a máquina no programa massas, e por a trabalhar, quando a máquina apita a meio do programa juntam-se os frutos secos e deixa-se terminar o programa.
Eu optei por cozer numa forma de chaminé, para que ficasse mais perfeitinho, então untei a forma com spray desmoldante, coloquei a massa, pincelei com ovo batido e decorei com frutos secos e passas de uva. 
Levei ao forno. Depois de cozido pode-se pincelar com geleia ( eu não pus, fica muito doce, na minha opinião) e decora-se com açucar em pó.

MAIS UMA VEZ DESEJO-VOS A TODAS UM FELIZ ANO DE 2012