quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM PASTA DE AÇUCAR E O ANIVERSÁRIO DO AFONSO

Aprecio imenso todos os trabalhos feitos em pasta de açucar, pela sua beleza, e pelo trabalho que lhe é dedicado, veêm-se por aí verdadeiras obras de arte.
Quando à festas de aniversário cá em casa sou sempre eu que faço os bolos, até agora fazia quase sempre coberturas com chantilly, mas já há algum tempo que andava com vontade de experimentar a pasta de açucar, só estava à espera de um dia especial.
E nada melhor do que o 1º aniversário do pequenote para a estreia.
É verdade o Afonso já fez um ano, no passado dia 14, o tempo voa.
Como ele fez anos numa segunda feira, e é dia de trabalho, a festa foi só no fim de semana, mas mesmo assim teve um bolinho para cantarmos os parabéns.
O Então fiz este bolinho:


Um bolinho simples de chocolate

No fim de semana então, comemoramos o aniversário com o resto da família, os avós e os tios. Fizémos um jantar, e a seguir cantamos os parabéns e partimos o bolo.
Para este dia escolhemos um tema o arco-iris, então o bolo e a decoração "girava" à volta dele!!

Então cá está o bolinho:

Pão de ló recheado com chantilly e ananás

Aqui está a mesa do bolo:

O que tenho a dizer sobre esta nova experiência, adorei experimentar, com toda a certeza vou voltar a repetir, fiquei muito satisfeita com os resultados finais, e não achei nada difícil
O aniversariante adorou o que queria era agarrar o bolo, e cada vez que olhava para eles dizia, aaaahhhhh.....todo contente.



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

OS SCONES D' O BARRIGUINHAS E O NOVO VISUAL

Tenho andado um bocadinho distante deste cantinho, mas todas compreendem que com um bebé de quase 1 ano, a maioria do tempo é dedicado a ele.
Por aqui prepara-se  a festa do seu 1º aniversário que é já dia 14 de Janeiro, está mesmo quase.
Ele está lindo, e muito reguila!!!!!
Também andei por aqui a mudar o visual do blog com a ajuda do filho mais velho, que percebe mais disto do que eu, estava farta de dar voltas a isto e não conseguia, ele nem demorou 5 minutos e já estava. Digam lá o que acham está mais bonito ou não? Na minha opinião ainda não era bem isto que eu queria, mas agora que já sei como se faz, pode ser que chegue lá!!!
Como vos disse ganhei o passatempo d' O Barruiguinhas e ganhei uns miminhos muito bons, entre os quais um frasco com preparado para fazer scones com chocolate e nozes, era só seguir as indicações que vinham no frasco e voilá uns belos e deliciosos scones para o lanche.....
Aqui estão eles prontinhos a comer
O frasco com o prepado....
e as instruçoes para a confecção......
 
Gostei, vou fazer mais vezes fazendo eu o preparado, mais uma vez obrigado ao Barriguinhas!!!