sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PEITO DE FRANGO COM COUVE FLOR E COGUMELOS NO FORNO COM MOLHO DE NATAS E CERVEJA



Esta receita é ideal para dias frios!! Foi feita num dia em que saímos, chegamos quase a horas de jantar, a casa estava gelada...no saco das compras vinham uns peitos de frango que serviram para o jantar e ao confeccioná-los aquecemos a cozinha. Uma combinação perfeita!!!

Ingredientes:

5 peitos de frango
1 lata de cogumelos
Metade de uma couve flor média
1 sopa de cebola
1 cerveja Sagres mini
1 pacote de natas

No forno

No tabuleiro colocar os bifes de frango, por cima a couve flor partida em pedaços pequenos, os cogumelos e a sopa de cebola. Regar com as natas batidas apenas levemente com um garfo e por fim com a cerveja.
Levar ao forno cerca de 50 minutos a 220º.
Acompanhar com arroz branco, salada e umas batatinhas fritas que de vez em quando sabem muito bem.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CAKE POPS- EMBAIXADORES


Hoje não trago nenhuma receita, mas algo que pode ser do vosso interesse quer para voçês usufruirem ou até para oferecerem como prenda de natal a um familiar ou amigo.
Fui uma das seleccionadas pelo http://embaixadores.com/PORTUGAL para ser umas das embaixadores do livro CAKE POPS cuja autora é Martha Stewart  mais conhecida por Bakerella. 
Os Embaixadores dão-noma oportunidade de receber o livro, desafia-nos a pôr em prática as ideias da Bakerella, e ais unda nos dá a possibilidade de dár-mos a conhecer o livro aos nossos familiares e amigos de uma forma mais económica.

"Cake Pops da Bakerella, o livro, contém dicas, truques e receitas para mais de 40 projetos. Contém ainda instruções simples e passo a passo, fotografias dos projetos e as melhores ideias de decoração para que qualquer pessoa consiga realizar facilmente estas receitas em casa.
Precisas de algo único para uma festa de aniversário, chá de bebé, casamento ou qualquer festividade? Deixa que sejam os cake pops a brilhar na tua próxima festa. E não te preocupes - não precisas de ser um mestre pasteleiro ou um génio da confeitaria. Com alguns ingredientes e doces comuns, serás capaz de transformar qualquer bolo em fascinantes miniguloseimas!"


 Então estão interessadas em adquirir o livro?? 
Sim!!!Então deixo-vos aqui 1 código de oferta, válido na loja online da Editorial Presença sem limite de utilizações, que inclui desconto de 10% na compra do livro, portes de envio gratuitos e 34% de desconto no livro Sonhos Doces, na compra conjunta dos dois (os dois livros ficam por 24,99€).

CÓDIGO  -  SDOCUUJOQBZN

 Não percam tempo e vão já a http://www.presenca.pt/index.ud121 e façam o vosso pedido



domingo, 1 de dezembro de 2013

STRUDEL DE BACALHAU E COUVE GALEGA

Cá estamos nós para mais um "Dia 1....na cozinha" um desafio que nos é lançado a cada dia um de cada mês por este grupo do Facebook  https://www.facebook.com/groups/diaumnacozinha/. As administradoras do grupo entre elas escolhem um tema para cada mês e lançam-nos o desafio, nós só temos de decidir se participamos nesse mês ou não. Este mês o tema escolhido foi Strudel Salgado, foi colocar a imaginação a trabalhar porque ainda nunca tinha feito e mãos á obra.
O aspecto interior

Ingredientes:

2 postas de bacalhau cozido e desfiado
1 couve galega cozida
1 pacote de batata palha pequeno (usei caseiras)
1 dente de alho
Azeite
100 ml de leite
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
1 noz de margarina
Pimenta q.b
Noz moscada q.b.
Sal q.b.
1 embalagem de massa filó (4 folhas)
Margarina para pincelar
Sementes de sésamo ou de linhaça para polvilhar (eu não tinha utilizei flocos de aveia)
Em preparação

Cozer o bacalhau limpar de peles e espinhas e desfiar.
Cozer a couve galega em água e sal, escorrer bem.
Num tacho colocar o azeite e o dente de alho laminado e deixe fritar um pouco até alourar. Juntar a couve e o bacalhau mexer e deixe saltear durante 3-4 minutos, juntar a batata palha e mexer mais um pouco. Misturar a farinha com o leite e a noz de margarina, juntar ao anterior preparado para que engrosse um pouco.
Temperar com pimenta e noz moscada e rectificar o sal.
Sobre a mesa coloque uma folha de papel vegetal onde vai colocar uma folha de massa filo, pincelar com margarina derretida ou com vaqueiro líquida, colocar por cima outra folha de massa filo e assim sucessivamente, até ter colocado as 4 folhas, a ultima folha pincela-se apenas as bordas. Colocar o preparado ao centro da folha (como está na imagem).
Enrolar a massa de modo a que o strudel fique bem fechado. Eu optei por enrolar em forma de bombom, mas pode-se enrolar de outras formas, enrolando as bordas para dentro por exemplo.
Com a ajuda de uma faca fazer uns cortes na parte superior do strudel, pincelar com margarina e polvilhar com as sementes ou flocos de aveia.
Levar ao forno pré-aquecido a 200º e deixar cozer cerca de 30 minutos.
No forno

Peço desculpa pela qualidade das fotos, pois não é a melhor mas o carregador da máquina fotográfica lembrou-se de avariar e tive de tirar as fotos com o telemóvel.

O resultado final


Para o mês que vem à mais um "Dia 1 .....na Cozinha", até lá!!!!!!!!!!!!!!!!