BOLINHOS DE CASTELO BRANCO


Olá, boa noite, são servidas???
Não, não sou de Castelo Branco, é só mais uma receita do velhinho livro de receitas da minha mãe.
Ideais para o pequeno almoço, lanche, ou ceia, acompanhados de um chá bem quentinho. Desta vez acompanhamos com  o Chá  Delta de menta e gengibre.

Aqui está a receita:

Ingredientes:
3 ovos inteiros
250 gr de açucar
1 chávena de leite morno
1 chávena de azeite morno
1 colher de chá de fermento em pó
raspa de um limão
farinha q.b. para tender  ( usei mais ou menos 750gr de farinha sem fermento)
açucar em pó
ovo para pincelar

Preparação:
Bater bem os ovos, misturar o açucar e continuar a bater, juntar o leite o azeite e misturar bem, misturar o fermento com a farinha e ir juntando ao restante preparado até a massa estar boa para tender pequenas bolinhas. Colocar num tabuleiro untado com azeite e farinha, pincelar com ovo e polvilhar com açucar em pó.
Levar ao forno a 200º até estarem lourinhos.

No forno

Espero que gostem e bom fim de semana!!!

Comentários

  1. Élia, estes bolos fazem parte das minhas lembranças. A minha mãe é de Castelo Branco. Vou levar. Obrigado pela partilha.
    Bom fim de semana.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Estão tão bonitos, gosto muito deste género de bolinhos!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei ficaram lindos e parecem ser uma delicia.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Têm muito bom aspecto! Acho que também levo a receita!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Élia,
    Venho agradecer a visita e o comentário na toca dos ratinhos. Aproveito para comer alguns destes magnificos bolinhos. Gostei muito da apresentação! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olha Élia eu gostei tanto dos teus bolinhos que até fiquei com água na boca, lindos!!!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Que bom! Assim juntinho à lareira... que bem que se estava!!! Bjocas

    ResponderEliminar
  8. Que lindos e apetitosos. Vou levar a receita comigo,as minhas raízes estão em Csstelo Branco e sempre gostei dos bolinhos de lá.Como diz a Tila esses bolinhos fazem parte das minhas lembranças :)
    Beijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário