BOLO DE CHOCOLATE

Este bolo é um dos preferidos do meu filho, e faço muitas vezes.

Ingredientes:

3 ovos
2 chávenas de chá de açucar
1 chávena de óleo
1 chávena de Nesquik
1 chávena de água a ferver
2 chávenas e meia de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

100 gr de chocolate em pó
100 gr de açucar em pó
1 colher bem cheia de margarina
3 colheres de sopa de água




Num recepiente colocam-se os ovos inteiros com  o açucar e mistura-se bem. Junta-se o óleo, o nesquik, o fermento, a água e por fim a farinha, vai a forno em forma untada de margarina e farinha.
Depois de cozido e frio, leva-se ao lume um tacho com o açucar , o chocolate , a água e a margarina, e vai-se mexendo para a margarina derreter, até começar a engrossar. Espalha-se por cima do bolo com a ajuda de uma espátula.
Eu decorei com raspas de chocolate.......

Comentários

  1. Ola Élia,tal como tu tb sou nova nestas andanças dos blogs.O teu bolo tem um aspecto delicioso!!!
    Beijinhos e boa sorte :))

    ResponderEliminar
  2. Ola Hélia muitos parabens pelo teu blog, fizeste bem, sempre distrais e está muito bonito, vais gostar aprendemos muito umas com as outras,bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Élia!

    Venho retribuir a visita, e gostei muito do que vi!
    Espero que este cantinho te ajude a serenar.
    Embora o meu esteja a ficar desactualizado, todos os dias passo por lá nem que seja para ver o que as meninas andam fazendo, mas fico escondidinha e nem comento!
    Brevemente voltarei, vamos ver!
    Jinhos e diverte-te fazendo muitas iguarias, quanto a mim vou espreitando:):)
    Élia

    ResponderEliminar
  4. OLA ÉLIA SEJA BEM VINDA,EU TAMBÉM SOU NOVA NESTAS PARAGENS POR ISSO SEI O QUANTO É BOM ALGUÉM DEIXAR UM COMENTÁRIO ,POR ISSO AQUI DEIXO O MEU NA ESPERANÇA DE TAMBÉM RECEBER UMA VISITINHA.EU VOU SER SUA SEGUIDORA.BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  5. Hummmm, este bolo parece delicioso, a minha filha vai adorar
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá, obrigado pela comentário que deixaste no meu blogue.
    Vim conhecer a tua cozinha e tem coisas óptimas...
    Adorei este bolinho com montes de chocolate.
    eijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário