quinta-feira, 17 de março de 2011

IOGURTES CASEIROS

Já à algum tempo que não dava uso à minha iogurteira,um dia ao arrumar o armário encontrei-a e decidi, é hoje que vou fazer uns iogurtes.
Eu prefiro estes iogurtes do que os de compra, mas tmb não é coisa que consumo muito. Mas o meu filho como todas as crianças gosta e muito.

Ingredientes

800 ml de leite gordo
1 iogurte natural ou de aroma
3 colheres de sopa de açucar

Misturei os ingredientes todos no liquidificador .
Optei por fazer iogurtes com cereais e com morangos frescos então coloquei no fundo dos frascos cereais estrelitas, chocapic e noutros morangos mas deixei um natural, porque é como eu mais gosto.
Vai à iogurteira cerca de 8 horas, e de seguida vai ao frigorifico para solidificar melhor.


Já fiz segunda vez, mas desta não coloquei nem os cereais nem os morangos porque amoleceram muito, optamos por colocar só quando comemos.

3 comentários:

  1. Não tenho iogurteira, mas ando tentada a comprar.

    Bjinho e bom fim de semana
    Maria José

    ResponderEliminar
  2. Adoro iogurt e gostei de saber como fazê-los. Vou seguir seu blog. Tenha um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Pedi emprestada (dada) uma iogurteira à minha mãe, esta semana... Fiz ontem os 1ª iogurtes, e deixei-os hoje d emanhã no frigorifico! mal posso esperar por chegar a casa e ver como ficaram!

    Tenho uma pergunta: não usas leite em pó? E ficam consistentes na mesma?

    Bjs

    ResponderEliminar