domingo, 15 de maio de 2011

GELADO DE MORANGO EM CAIXINHA DE MASSA FILÓ



Já uma vez tinha experimentado fazer gelado, mas não gostei nada ficou cheio de cristais de gelo, mas como não devemos desistir e ir sempre tentando melhorar, vi uma receita de gelado no blog  Papinha Doce e num outro blog uma dica, de que se juntar-mos claras de ovo ao gelado, não fica com cristais, e é mesmo verdade.
Então, com um bacadinho de um lado, um bocadinho do outro, fiz o gelado e ficou uma maravilha.

Ingredientes:

1 embalagem de gelatina de morango
1 pacote de natas
1 lata de leita condesado
3 claras de ovo

Bati as claras em castelo e as natas até ficarem firmes,e reservei. Noutro recipiente misturei a gelatina com o leite condensado, mexi bem para dissolver a gelatina, a seguir coloquei as natas e as claras mexi suavemente até estar tudo muito bem misturado. Como não tenho máquina de fazer gelados, coloquei numa caixa de plástico e levei ao congelador cerca de 6 horas, findo este tempo está óptimo.
E ficou muito cremoso, uma maravilha, não achei necessidade nenhuma de ter uma máquina para fazer um bom gelado.
Para a próxima vou é colocar mais um pacote de natas, porque ficou muito doce para o meu gosto,

Para as caixinhas, recortei a massa filó em quadrados e forrei formas  de queques e levei ao forno cerca de 10 minutos, retirei, e pronto umas fabulosas caixinhas!!!!
Coloquei dentro das caixinhas duas bolas de gelado e reguei com topping de chocolate.

15 comentários:

  1. ficou bonito o teu gelado,tenho de exprimentar com a gelatina,deve ter ficado delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Uma sobremesa bem simples de se fazer e muito vistosa!

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito este gelado, tenho que espementar.

    ResponderEliminar
  4. Hummm maravilha Élia esse geladinho com este calor sabe mesmo bem :))ficou lindo!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que apresentação tão linda, ficou delicioso decerteza :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito! Já apontei a receita do gelado!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Olá
    que aspecto delicioso
    De facto os olhos tb comem.
    bjos docinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  8. adorei! tenho de ver se compro essa massa filó! ;)

    ResponderEliminar
  9. As caixinhas ficaram lindas, eu também já experimentei, adoro massa filo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. que optima ideia! e ficou com uma apresentação espectacular! fiquei fã do gelado da papinha doce mas o meu não fica com cristais de gelo.... boa semana, bjks
    ps: tens um miminho no meu blog!

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo o geladinho com a base de massa filo, uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Élia
    Que sobremesa mais lindinha!
    Ficaram fofas demais e pelo visto muito gostosas...Parabéns!
    beijkas

    ResponderEliminar
  13. Parabéns ficou com uma excelente apresentação e o gelado uma delicia e com uma optima dica sem dúvida Élia.
    Vou experimentar assim a ver se comigo também resulta e obrigado por partilhares,

    beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  14. Essas caixinhas de gelados ficaram muito bonitas é uma ideia muito original. Gostei da receita do gelado e se realmente resulta então tenho que experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto assim destas coisas simples!! E ainda por cima com massa filo... Simplesmente adoro!!
    Uma sobremesa fantastica!!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar