sábado, 7 de maio de 2011

QUEQUES DE ÁGUA


Para estes queques usei a  receita do bolo de água, que encontrei no caderno de receitas da minha mãe, que já tem mais de 20 anos e agora está em minha casa, porque ela é raro fazer bolos ou doces, quando há festas ou jantares lá em casa eu é que me encarrego dessa parte. 

Ingredientes:

4 ovos
3 canecas de açucar
3 canecas de farinha
1 caneca de água tépida
raspa de laranja ou limão (eu usei de limão)

Bater os ovos com açucar juntar a farinha, a água , por fim a raspa de limão, colocar as forminhas de papel dentro de formas de silicone ou de alumínio (para ficarem redondinhos) , encher com o preparado e levar ao forno cerca de 20 minutos.
Também se pode bater as claras em castelo, mas eu bati tudo junto.

9 comentários:

  1. Oi Élia, essa semana eu fiz duas amizades portuguesas e agora encontrei você!
    Eu amo os doces portugueses e adoraria conhecer o seu país, mas enquanto isso não acontece, eu fico aqui na sua cozinha saboreando os seus quitutes. Me encheu a boca de água esse seu pastel de massa tenra cozido no forno!
    Obrigada pela visitinha e saiba que vou sempre dar uma espiada no que está saindo quentinho do seu fogão.
    Beijinhos bem doces,
    Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Élia, ficaram lindinhos e muito fofos esses queques...E bem fácil de fazer...Gostei!beijkas

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos os teus queques, vou levar um agora para o pequeno almoço...

    bjos :)

    ResponderEliminar
  4. UNS QUEQUES BEM DELICIOSOS, ÓTIMOS PARA ACOMPANHAR O CHÁ.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Ficaram bonitos, bom fim de semana bjs.

    ResponderEliminar
  6. ficaram lindos os teus queques,a minha mae tambem me passou o caderninho dela.

    ResponderEliminar
  7. Adorei seu blog, tem conteúdos super interessantes. Eu já estou te seguindo!
    Gostaria de te convidar para conhecer o meu blog.

    http://nutrymania.blogspot.com/

    Obrigada Ricely

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos! Bom domingo! Bjs.

    http://linksdistodaquilo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Que delícia de queques, ficaram lindos.
    Tenho um selinho para ti no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar