ISCAS DE FÍGADO CREMOSAS



Como já por aqui tinha dito foi-me diagnosticada uma anemia, embora não muito grave, mas na minha situação não convém muito, hoje tenho novamente consulta para ir mostrar as análises que fiz na sexta feira , vamos ver como está agora.
Como se isto não bastasse tenho-me sentido um pouco em baixo......................
Nestes dias tenho tentado fazer uma alimentação rica em ferro. Hoje traga-vos uma receitinha, simples, mas que eu  gosto,e faço muitas vezes, mesmo sem necessitar de reforço de ferro, estas íscas são de porco, mas as de vaca também são muito boas, espero que gostem!!!

Ingredientes:

500 gr de íscas de fígado de porco ou vaca
2 dentes de alho
sumo de meio limão
1 folha de louro
sal. q. b.
óleo
1 colher de sopa de margarina
1 pacote de natas

Temperar as íscas com o sal, o alho, o sumo de limão e o louro de um dia para o outro.
Fritar em óleo , em lume brando, para não endurecerem, depois de fritas retira-se algum óleo da frigideira, para não ficar com demasiada gordura, e juntar a margarina e um pacote de natas, deixar apurar o molho.
Acompanhei com um arroz branco.

Uma boa semana para voçês..............eu vou tentar arrebitar um pouco!!!!!!!Vamos ver!!!!!!!!



Comentários

  1. Gosto muito de iscas! Parecem deliciosas. Bjs. Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa adoramos iscas! Estas ficaram com um aspecto delicioso!
    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. De porco acho que nunca comi, mas as de vaca sim e gosto muito. Infelizmente não encontro sempre aqui onde vivo.
    Gostei da sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito mas já a muito tempo que não como!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Confesso qe não sou muito apreciadora Élia mas já o meu marido uiii adora. Estão bem apetitosas com esse molhinho cremoso, optima sugestão.

    As tuas melhoras amiga e que rapidamente normalizes e te sintas bem, fico a torcer por isso...

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  6. Adoro iscas,e antigamente comia imenso, boa sugestão, tenho de fazer um dia destes :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Élia;

    foi o meu jantar de sexta-feira, mas simples, e adoramos. Não comemos muitas vezes mas de vez em quando sabe bem:)

    As tuas ficaram com um aspecto bem delicioso.

    Estimo as tuas rápidas melhoras:)

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. Olá Élia
    Nunca experimentei iscas com natas, esta receita deixou-me curiosa...tem muito bom aspeto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Élia, nada de andar em baixo, eu tenho uma anemia crónica, e temos que aprender a viver assim. O cançaso é maior que na maioria das pessoas, mas temos que andar em frente. E este prato ajuda e muito, gosto imenso de iscas mas com natas nunca fiz
    Um beijinho e boa sorte

    ResponderEliminar
  10. Oi! Tudo bem?
    Como já viste lá no meu blog, eu estou numa fase particularmente feliz da minha vida. E fico ainda mais feliz com presenças carinhosas como a tua. Muito obrigada por isso!
    um bjinho muito grande!

    ResponderEliminar
  11. Olá! Esta receita parece muito boa! Eu gosto muito de iscas, mas o meu Tiago (filho) não gosta mesmo nada! Tenho sempre de fazer algo diferente para ele... Bjoca e as melhoras!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário