DOCE DE ABÓBORA (BOTELHA) COM NOZES


Eu não sou muito apreciadora de Doces  e Compotas de fruta, mas este gosto, é dos poucos que faço cá por casa.
Desta vez optei por fazer na MFP, para não ter que estar de roda do fogão, a mexer até estar pronto, algo que demora, e a minha barriguita, já não ajuda muito, já me custa imenso fazer certas coisas, estar no fogão, no lava-loiças, principalmente a arranjar hortaliça, não vos conto, às vezes já tenho de me sentar, mas não dá jeitinho nenhum..............
Ficou muito bom, é óptimo com umas tostinhas ou umas bolachinhas de água e sal.

Ingredientes:

800 gr de Abóbora (Botelha)
400 gr de açucar
1 pau de canela
sumo de meio limão
1 colher de café de aroma de baunilha
meia chávena de miolo de noz

Arranja-se a abóbora, e corta-se aos pedaços, pesa-se e coze-se em pouca água, durante cerca de 10 minutos. Escorre-se, mas não em demasiado e esmaga-se com um garfo, coloca-se na cuba da máquina de MFP, junta-se o açucar, o sumo de limão e o aroma de baunilha, programa-se a máquina no programa Doces e Compotas, passados 45 minutos mais ou menos acrescenta-se o pau de canela e o miolo de noz.
Depois de frio guarda-se em frascos.


Comentários

  1. O doce de abóbora, a par com o doce de tomate, é um dos meus preferidos!
    E o que mostras tem uma cor fantástica, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Elia adoro doce de abobora, mas jà faz imensos anos que não provo, agora me cresceu àgua na boca amiga, pois esta tua ficou com uma cor muito bonita, parabens!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. A minha mae tambem faz esta compotinhas as vezes :) uma delicia!

    ResponderEliminar
  4. Olá Élia. Tb costumo fazer doce de abóbora, mas opto por adicionar amêndoa laminada. Porém, c as nozes tb deve ficar mt boa :) Adoro frutos secos. Bjinhos e força nesta fase mais 'pesada' ;)

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito bem Élia, é um doce que gosto bastante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Esse doce também nunca falta aqui em casa. Que cor tão bonita.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. É O MEU DOCE PREFERISDO E COM NOZES FICA PERFEITO.
    BJS

    ResponderEliminar
  8. Èlia esse docinho ficou mesmo ao meu gosto e com nozes ficou perfeito :))
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. que bom vou experimentar na bimby este fds grande, beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário