GELEIA DE ANANÁS


Cá em casa gostamos muito de ananás, seja ao natural, em doces, em bolos......depois de arranjar um ananás para sobremesa do nosso almoço, surgiu-me uma ideia, porque não aproveitar a casca do ananás, para  fazer uma bela de uma geleia. E em vez de pôr as cascas no lixo, pus no tacho!!!Também uma forma de aproveitamento, já que em tempos de crise não se pode desperdiçar nada, não é verdade?!
É muito fácil de fazer e muito, muito boa!!! Eu não gosto dos doces nem das geleias muito doces, então reduzo sempre a quantidade de açucar recomendado, ficou mesmo ao meu gosto.

Ingredientes:

Cascas de 1 ananás
àgua q.b.(que dê para medir 1 litro depois ferver)
600 gr de açucar

Colocam-se as cascas do ananás e a água ao lume deixa-se ferver cerca de 15 minutos, coa-se  a água, com um passador bem fininho ( eu usei um passador e um pano) para que não passe nenhuma impureza.E mede-se 1 litro .
Junta-se o açucar, e vai ao lume a ferver, até se obter a consistência desejada.
Coloca-se em frascos, ainda quente, tapar só quando estiver completamente fria.
Ficou com uma cor muito bonita, e com um gostinho fabuloso.

Comentários

  1. É muito bom, pessoalmente prefiro outro fruto mas ele gosta muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. que ideia fantastica,realmente tem uma cor bem apelativa.

    ResponderEliminar
  3. Ficou mesmo bonito e nunca vi geleia de ananás.

    Bjinhos,
    Sofia Apóstolo

    ResponderEliminar
  4. POIS EU TAMBÉM GOSTO DE DOCES COM POUCO AÇUCAR.
    NUNCA PROVEI GELEIA S ANANÁS MAS PELO ASPECTO DEVE SER UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderEliminar
  5. Belo aproveitamento Élia,gostei da ideia,bjs.

    ResponderEliminar
  6. Élia, que idaia maravilhosa, eu gosto muito de geleias.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário