BACALHAU FRITO COM CEBOLA E PIMENTO VERDE



Diz-se que o bacalhau se pode fazer de 1001 maneiras, esta é uma delas..........
Cá em casa até não éramos muito apreciadores de bacalhau, mas agora temos vindo a consumir com frequência, sabem porquê?
Estou a amamentar o meu pequenino que por sinal até faz hoje 3 mesitos, e houve alguém que me disse que entre outras coisas, o bacalhau era um alimento que aumentava a quantidade e a qualidade do leite, então nada melhor que experimentar, e não é que é verdade!!!!


Ingredientes:

2 Postas de bacalhau demolhado
1 cebola grande
metade de um pimento verde ou vermelho( eu só utilizei verde)
1 folha de louro
pimenta q.b.
Azeite
1 copinho de vinho branco
Batatas fitas aos cubinhos

Coloca-se o azeite ao lume, quando já está quente põe-se o bacalhau a fritar com a cebola cortada em meias luas e o pimento. A meio da fritura viram-se as postas do bacalhau, quando já está tudo bem frito tempera-se com pimenta, acrescenta-se o vinho branco e a folha de louro e deixa-se ferver um pouco. Entretanto vão-se fritando batatas aos cubinhos que depois de fritas se juntam ao bacalhau.

Comentários

  1. tchiiiiiiii há tanto tempo que não faço bacalhau, que saudades, estou deserta para começar a trabalhar :( bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto saboroso.
    Bacalhau é bom de todas as formas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia que o bacalhau alterasse o leite materno, e juntando o util ao agradável fizeste um belo prato.
    Um beijinho e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Parece-me optimo! E se ajuda no aleitamento ainda melhor! Bjoca

    ResponderEliminar
  5. Élia esse bacalhau está divino!!!!
    Cheguei aqui e estou amando e já estou ficando. Bjinhos. Re

    ResponderEliminar
  6. Este bacalhau tem um aspecto fabuloso!
    Já me fiz seguidora do seu blog, pois adorei o que vi por aqui.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Hummmm ficou com um aspecto excelente... nham nham

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário