BOLACHAS DE CHOCOLATE E AVEIA


A Mena do blog As aventuras de uma Mama, é conhecida pela menina dos Bundt cakes e das bolachinhas, tem receitas de bolachas verdadeiramente surpeendentes.
Quando vi esta receita percebi logo que o meu filho ía gostar, no dia de encher a lata das bolachas, estava decidida a receita. 
Depressa se esvaziou mas valeu a pena, porque são mesmo boas, até o Afonso assim que via a lata até delirava, tive de lha esconder porque as bolachinhas tem chocolate e ele ainda está proibido de comer chocolate. Mas ainda "papou" duas ou três!!
Mena tu desculpa-me, eu achei foi estranho a receita não levar ovos e juntei tmb um ovo......

 Ingredientes:

250 gramas de farinha com fermento
1 colher chá de fermento
175 gramas de aveia
200 gramas de manteiga
1 ovo
100 gramas de açúcar amarelo
100 gramas de açúcar branco
1 colher de chá de essência de baunilha
1 mão cheia de pepitas de chocolate

Juntamos a farinha, a aveia e as pepitas de chocolate numa taça. Juntamos o fermento, e envolvemos tudo muito bem com as mãos. Noutra taça, fazemos uma  mistura com o ovo o  açúcar e  a manteiga previamente derretida, e mexemos muito bem até obter uma mistura cremosa e acastanhada. Adicionamos a baunilha e de seguida juntamos a farinha nesta taça, amassando bem com as mãos até ficar moldável e homogénea.
Forramos um tabuleiro com papel vegetal e moldamos pequenas bolas que se colocam no mesmo, espaçadas entre si. Antes de levarmos ao forno, espalmamos as bolinhas.
Levamos a forno pré-aquecido a 180 ºC durante 10 minutos. Retiram-se do tabuleiro e deixam-se arrefecer  e voilá........uma caixa cheia de bolachas.


Comentários

  1. Élia, chocolate e aveia é uma combinação muito feliz!

    Gostei!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Élia,
    Que bolachas tentadoras, o aspecto é fantástico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Élia, eu não sei se é por não saber fazer bolachas, mas elas parecem-me muito bem! Enches a minha lata também? :) Cá em casa eu só faço para os outros, não há ninguém que faça para mim!!

    Beijinho,
    Aida

    ResponderEliminar
  4. São muito boas e gulosas.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  5. As bolachinhas ficatam lindas! Por serem de chocolate devem ser mesmo saborosas!
    Uma beijoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Tentadoras...
    As crianças adoram as bolachas feitas em casa... ;)
    Têm outro sabor...
    E fazem bem ao ego...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  7. Hummm que maravilha de bolachinhas, realmente a Mena é uma tentaçao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  8. Sabes Élia quando fiz a receita, vi que faltava qualquer coisa. Mas fiquei hesitante entre acrescentar e nao!! Aposto que terao ficado muito mais estaladiças! Da proxima vez que faça, ja faço como tu!! Obrigado pelo da Menina Bundt Cake!! A ver se faço um que ja tenho saudades!
    Beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  9. Aveia e chocolate, uiiiii a D. Mena anda sempre a provocar com estas coisas, boas :) O Afonso já sabe o que é bom :) hhehehehe :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Que belas bolachinhas e se são da Mena, devem ser muito boas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário