TARTE DE FRANGO E LEGUMES

Muito bom dia!!!!
Hoje dia 21 de Setembro é o aniversário do blog a Oficina das Papitas da minha amiga Maria Papitas, ela convidou-nos para a festa e como não podia deixar de ser tinha de levar qualquer coisa para colocar na mesa partilhar e saborear este dia de festa. Então como as festas não se fazem só com doces, eu trago uma tarte salgada.
Muitos parabéns para a Maria e para o blog. Espero que ela gostes da minha sugestão e desejo que estejamos cá por muitos mais anos.
Ingredientes:

Para a massa:

250 gr de farinha
125 gr de margarina
1 ovo
água q.b.

Para o recheio:

1  frango com cerca de 800 gr
1 alho francês pequeno cortado em rodelas fininhas
1 cenoura ralada
1 lata de cogumelos
3 ovos
1 cebola
2 dentes de alho
5 colheres de Vaqueiro líquido
Flor de sal q.b.
Pimenta q.b.

Numa taça colocar a  farinha e a margarina em pedaços pequenos, misturar até obter uma mistura areada, juntar o ovo e amassar. Se achar necessário adicionar um pouquinho de água para amassar. Depois de amassada formar uma bola, envolver com película aderente e deixar repousar no frigorífico cerca de 1 hora.
Barrar uma tarteira com Vaqueiro líquida, estender a massa e forrá-la.
Levar ao forno a 180º cerca de 15 minutos para cozer.
Cozer o frango em água, sal, a cebola e o alho. Retirar o frango da água, deixar arrefecer um pouco, limpar de ossos e pele e desfiar.
Colocar uma frigideira ao lume com 4 colheres de Vaqueiro líquido, juntar o alho francês e a cenoura e deixar saltear até estarem macios. Juntar os cogumelos e o frango e deixar saltear mais um pouco. Temperar com flor de sal e pimenta.
Bater os ovos, temperar com  flor de sal e pimenta, adicionar uma  ou duas colheres de vaqueiro líquido e bater mais um pouco.
Misturar o preparado dos ovos com o anterior, deitar sobre a massa da tarte previamente cozida e levar ao forno até os ovos coagularem .

Comentários

Enviar um comentário