BOLO DE COCÔ MOLHADINHO



Não pensem que cá em casa só se fazem bolos!! Mas ultimamente todas as semanas tenho de fazer um bolo para o filho levar para a escola para vender, por isso predominam os bolos nos últimos tempos.
Este é muito parecido a um outro que costumo fazer mas com um gosto mais intenso  a cocô. 
Esta receita saiu numa das revistas da Bimby.

Ingredientes:

5 ovos
400 gr de Açúcar ( usei só 300 gr)
300 gr de farinha
250 gr de leite
1 colher de chá de fermento em pó
200 gr de leite de cocô ( fiz na bimby)
200 gr de leite 
1 lata de leite condensado

Preparação:
Bater os ovos e o açucar com a borboleta durante 9 min./ 37ºC /velocidade 3 1/2.
Ainda com a borboleta na velocidade 3 acrescentar o leite pelo bocal nos últimos 10 segundos.
Juntar a farinha e o fermento e bater durante 10 seg./ vel. 3.
Untar uma forma rectangular com margarina e farinha, levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 25 minutos.
Entretanto preparamos a calda, colocando no copo 200 gr de leite, o leite de cocô e o leite condensado, misturar bem durante 10 seg./ Vel. 3.
Desenformar e cortar o bolo em quadrados pequenos (pode-se cortar ainda dentro da forma) e  verter a calda sobre o bolo.
Deixa-se repousar durante uma hora, de seguida ou se polvilha com cocô (foi o que fiz) ou pode-se passar(panar) quadrado por quadrado pelo cocô.



Comentários

  1. Olá Élia!!!!
    Vim conhecer o blog e já adorei a primeira receita que vi logo de cara!!! Bolo de coco é quase uma unanimidade, né? Eu, pelo menos, não conheço ninguém que não aprecie!!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!!!

    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos! =)
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolos de coco e ser forem molhados então melhor ainda
    Esse parece-me bem delicioso
    bj

    ResponderEliminar
  3. Muito bom aspeto este bolinho..adorei o seu blog tanta coisinha boa...ja a adicionei no meu blog..beijinho
    http://tanialimalimao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eita que meu marido ia se acabar nesse bolo maravilhoso

    Beijijnhos

    virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário