BOLO ARCO íRIS PARA O DIA DA CRIANÇA


 A Vahiné já à algum tempo que em ocasiões especiais e não só, tem a amabilidade de enviar para nossa casa alguns miminhos para dar a conhecer toda a sua variedade e qualidade dos produtos , que é excelente.
Desta vez não foi excepção e quis vir dar uma ajudinha nos preparativos do Dia da Criança.
O bolo arco-íris, cuja receita vinha no bloco de notas oferecido,deu cor e alegria à mesa do lanche do dia em que tudo ( ou quase tudo...) é permitido às crianças.


Ingredientes:

Para a massa

250 gr de farinha
4 claras de ovo
300 gr de açucar em pó
170 gr de manteiga
235 ml de leite
2 saquetas de Fermento químico
1 saqueta de açucar baunilhado
1 pitada de sal 
Corantes em gel Vahiné

Para o recheio e cobrtura

 200 ml de nats
1 saqueta de chantiffix
50 gr de açucar em pó 


Preparação:

Comece por juntar numa tigela a farinha, o sal, o fermento e o açúcar baunilhado. Numa tigela à parte separe as gemas das claras e bata as claras em castelo. Quando as claras começarem a ganhar consistência, adicione 150 gr de açúcar em pó. Bata até ficar um género de merenge. Reserve. Numa outra tigela misture a manteiga com 150 gr de açúcar em pó. Voltando à primeira tigela adicione o leite e misture. De seguida junte a manteiga e mexa. Junte as claras e envolva cuidadosamente.

Separe a massa em 4 tigelas iguais. Dê a cada porção uma cor. Coloque à vez numa forma de 20 cm de diâmetro. Deixe cada cor cerca de 20 minutos no forno.



Para montar o bolo começamos pelo pedaço roxo.Cubra com o creme.Depois coloque a camada verde e cubra. Repita o passo até terminarem as cores. Cubra todo o bolo com creme até tapar todos os buraquinhos.


Para confeccionar o creme é só seguir as instruções que estão na caixa do chantifix.
Para o creme também pode utilizar ( receita que está no bloco):
700 gr de queijo creme
300 gr de açúcar em pó
1 colher de sopa de aroma de baunilha Vahiné.

Para terminar decorar com enfeites Vahiné.




Comentários

Enviar um comentário