MINI SUSPIROS COLORIDOS


Todas ou quase todas temos por hábito congelar as claras, para quando faz falta, ou para quando nos apetece fazer alguma iguaria. Mas já tinha tanta clara congelada, ir congelar ainda mais? Não, pensei, ainda nunca fiz suspiros, vou experimentar, uma nova experiência e uma maneira de gastar ditas claras. E assim foi.
Mas a experiência, não correu como eu esperava, não ficam mal mas também não ficaram bem. Para a próxima ficam melhores, baixaram um pouco e amoleceram......................

Ingredientes:

4 claras
10 colheres de sopa de açucar
sumo de limão
corante de várias cores

Bater bem as claras, quando já estão em castelo, adicionar o açucar e o sumo de limão e bater mais um pouco .
Separar por várias tacinhas e em cada uma colocar corante, cada uma de sua cor.
Colocar no saco de pasteleiro , num tapete de silicone ou num tabuleiro forrado com papel vegetal, moldam-se os suspiros, decora-se a gosto e vai ao forno cozer cerca de 1 hora em forno baixo.

Confesso que também fiz cor de rosa e amarelos, mas nem me atrevi a mostrá-los de maus que ficaram.
Para a próxima ficam melhor!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Tudo o que é doce nunca amarga Élia nunca ouviste dizer? Então deixa de ser refilona e manda vir aí uns para mim mesmo dos amarelinhos e rosas, eu não me importo nem lhe ponho defeito,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Ola mesmo assim ficaram bem, e de certeza que não os deitaste fora, para a proxima saiem melhor.

    ResponderEliminar
  3. Élia, aqui ha dias fiz desses suspiros de chocolate... ehehehe nem me atrevi a tirar foto, ficaram achatadinhos pareciam lages... mas estavam super gostosos... nao sobrou nem um, e nao sei o que aconteceu com eles... mas cou voltar a fazer, nem pensar em desistir, pára de reclamar... estao lindos e lindos... sempre com pensamento positivo por favor!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Élia,só te digo uma coisa tenho exactamente 4 claras no meu congelador,que vou ter de despacha-las,deste-me uma óptima ideia,vou aproveitar a tua sugestão :))
    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. gabo-te a coragem...olha que é coisa que não me atrevo a fazer!! bjks

    ResponderEliminar

Enviar um comentário