terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOPA DE PEIXE COM PEIXE FRITO


Deram-me duas carpas, não muito grandes, mas o suficiente para fazer uma boa refeição. Quando se fala de peixe do rio, lembramo-nos logo, de umas belas sopas de peixe, e foi isso mesmo que saiu.


Ingredientes:

Carpas
1 cebola
2 tomates
1 pimento
2 dentes de alho
2 batatas
1 folha de louro
1 molhinho de oregãos
                                                         1/2 pão do dia anterior
                                                         Azeite e sal q.b.

Comecei por arranjar e escalar as carpas, depois de lavadas, retirei-lhe as cabeças (não as deitem fora...), parti em pedaços e temperei com alho e sal.
Num tacho fiz um refogado com  o azeite, a cebola, o alho, o tomate, o pimento e a folha de louro, quando está tudo muito bem refogado, acrescentei as batatas às rodelas deixei refogar mais um pouco, a seguir acrescenta-se água e colocam-se as cabeças para dar o gostinho do peixe à sopa, para finalizar acrescentei os oregãos .
Entretanto vai-se fritando o peixe, este tem de ficar muito bem frito, por causa das espinhas ( este peixe tem muitas espinhas e muito fininhas).
Partem-se fatias de pão para uma taça e coloca-se o caldo da sopa por cima.
E está prontinha!!! A acompanhar com umas belas azeitonas!!!

P.S.(Há pessoas que fazem o refogado com o azeite onde se frita o peixe, mas eu pessoalmente não gosto, prefriro assim desta forma)

9 comentários:

  1. e que bela refeição amiga...muito bem...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Não é que seja apreciadora de peixe do rio mas o teu têm optimo aspecto! bjks

    ResponderEliminar
  3. Esta sopa lembra-me a que a minha avó fazia quando eu era criança. Adoro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindas, gosto imenso de uma sopinha de peixe, tens razão a parte que dá mais gosto à sopa são as cabeças.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. hum que bom,gosto muito, mas tenho muito medo das espinhas.

    ResponderEliminar
  6. He [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/novolog-flexpen-patient-assistance/]flexpen size[/url] avoided roof [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/pantoprazole-$4.00/]pantoprazole 10[/url] peaceful raise [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/bactroban-2-cream/]bactroban ointment used for[/url] alternation upward [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/novation-hospira-heparin/]hospira[/url] gelded headed [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/what-is-malarone/]buy malarone[/url] relative slowly [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/berna-products/]berna dean he's mine[/url] blue endurance [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/bacteriostatic/]bacteriostatic saline v s lidocaine[/url]

    ResponderEliminar