BOLINHOS DE CANELA DA BELINHA


Mais um domingo que passou, o sol convida a passeio, mas com o pequenote, temos ficado por casa, em 1º porque acho que ainda é muito pequeno para andar sempre de passeio, em segundo ele está quase sempre a dormir tão profundamente que me dá pena do tirar da cama para ir onde quer que seja.
Lá há-de vir o tempo que iremos dar um passeio todas as tardes!!!!!!!!
Então, hoje de tarde fui para a cozinha fazer uns bolinhos que andavam debaixo de olho já à algum tempo. Vi esta receita no blog Belinha, e pareceu-me muito boa, e confirmou-se. Até o meu marido que não é grande apreciador de bolos secos, gostou e já comeu uns quantos
Serviram para o nosso lanche acompanhados por um cházinho.


Ingredientes:


1 ovo
150 gr de açucar
125 gr de margarina
300 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Canela em pó para envolver os bolinhos


Bate-se  o ovo com o açucar e a margarina, mistura-se a farinha e o fermento e amassa-se bem.
Coloca-se a canela numa taça.
Fazem-se bolinhas mais ou menos do tamanho de uma noz, envolvem-se na canela e levam-se ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de 20 minutos.



Comentários

  1. Gosto tanto, ao meio da tarde um bolinho de canela com cházinho. Vou levar esta receita...
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Olá Élia, quero-te deixar aqui o meu agradecimento e satisfação pela receita da gelatina, gostámos muito:)
    Estes teus bolinhos convidam mesmo a um cházinho, gosto imenso do sabor da canela.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Os dias têm estado bonitos, mas ainda frescote para o pequenito... Estes bolinhos ficaram lindos! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos amiga....vou roubar a foto e pôr lá no meu blogue posso ;) ?? bjokitas

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolinhos de canela, e os que mostras têem um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes bolinhos... e os teus estão com um aspecto delicioso! Bjoca

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!! Quem me dera que a minha fosse assim como o teu, mas as malvadas cólicas não a deixam ser come-e-dorme.... :(
    Adoro estes bolinhos! Aliás cá em casa nunca faltam! Todos os fins-de-semana se faz nova fornada! A Dani adora levar para o lanche e partilhar com as coleguinhas!

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário