domingo, 26 de fevereiro de 2012

BOLINHOS DE CANELA DA BELINHA


Mais um domingo que passou, o sol convida a passeio, mas com o pequenote, temos ficado por casa, em 1º porque acho que ainda é muito pequeno para andar sempre de passeio, em segundo ele está quase sempre a dormir tão profundamente que me dá pena do tirar da cama para ir onde quer que seja.
Lá há-de vir o tempo que iremos dar um passeio todas as tardes!!!!!!!!
Então, hoje de tarde fui para a cozinha fazer uns bolinhos que andavam debaixo de olho já à algum tempo. Vi esta receita no blog Belinha, e pareceu-me muito boa, e confirmou-se. Até o meu marido que não é grande apreciador de bolos secos, gostou e já comeu uns quantos
Serviram para o nosso lanche acompanhados por um cházinho.


Ingredientes:


1 ovo
150 gr de açucar
125 gr de margarina
300 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
Canela em pó para envolver os bolinhos


Bate-se  o ovo com o açucar e a margarina, mistura-se a farinha e o fermento e amassa-se bem.
Coloca-se a canela numa taça.
Fazem-se bolinhas mais ou menos do tamanho de uma noz, envolvem-se na canela e levam-se ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal cerca de 20 minutos.



8 comentários:

  1. Gosto tanto, ao meio da tarde um bolinho de canela com cházinho. Vou levar esta receita...
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Olá Élia, quero-te deixar aqui o meu agradecimento e satisfação pela receita da gelatina, gostámos muito:)
    Estes teus bolinhos convidam mesmo a um cházinho, gosto imenso do sabor da canela.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Os dias têm estado bonitos, mas ainda frescote para o pequenito... Estes bolinhos ficaram lindos! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindos amiga....vou roubar a foto e pôr lá no meu blogue posso ;) ?? bjokitas

    ResponderEliminar
  5. Adoro bolinhos de canela, e os que mostras têem um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  6. Adoro estes bolinhos... e os teus estão com um aspecto delicioso! Bjoca

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!! Quem me dera que a minha fosse assim como o teu, mas as malvadas cólicas não a deixam ser come-e-dorme.... :(
    Adoro estes bolinhos! Aliás cá em casa nunca faltam! Todos os fins-de-semana se faz nova fornada! A Dani adora levar para o lanche e partilhar com as coleguinhas!

    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar